domingo, 22 de janeiro de 2012

ESPAÇO MUSICAL


 HOJE MOSTRAREMOS NO ESPAÇO MUSICAL
UM POUCO DO AXÉ CATÓLICO
COM A BANDA DOMINUS
























O amor tem seu tempo





Sonhos são muito bonitos nas novelas;
 na vida real, os caminhos não são prontos






A urgência dos nossos dias nos faz pensar exatamente na urgência do amor. Quando o sentimento se faz presente entre duas pessoas é muito comum a necessidade imediata de dizer: “Eu te amo”.  Algumas pessoas dizem: “Que loucura! Isso não é amor”; outras afirmam: “Pra que esperar, eu amo e digo!”.

Avaliar nossos sentimentos e todas as implicações que ele envolve também nos faz pensar que os caminhos para o amor nunca são ou estão prontos, mas certamente, passam por nossa maturidade. 





E é por isso que o amor não pode ser urgente: uma casa feita às pressas, com material de qualidade inferior, tende a cair antes do tempo. Imaginem se os tijolos desta casa, que é o amor,  forem assentados com areia e água?

Sonhos são muito bonitos nas novelas, mas, na vida real, os caminhos não são prontos. Os caminhos de um casal se fazem pela descoberta das alegrias e das tristezas que os dois podem viver. Estes se fazem ainda pela capacidade de reconhecer no outro aquele que me faz feliz, mas não apenas a única pessoa do mundo que me faz feliz, mas que me completa em parte da vida, que é muito mais do que apenas uma pessoa ou um único motivo.

“Quem quer o amor precisa dar tudo o que tem para possuí-lo (Mt 13,44)” e é por isso que o amor exige dedicação e decisão.












Droga, um problema de todos



A drogadição é um problema que atinge a todos e é responsabilidade de todos. Hoje, nosso país, capitais, cidades e bairros, pouco a pouco, estão sendo tragados pelo tráfico e pela violência que a droga traz. Um dia, esse problema pode estar batendo à sua porta - seja porta de um barraco, mansão, loja, indústria, igreja, escola, escritório.




Ninguém pode dizer: "esse problema não é meu", pois esse problema já é nosso. Então, por que nós todos não nos envolvemos na solução dessa situação que nos corrói aos poucos? Porque, talvez, muitos ainda vejam o problema só nos jornais escritos e falados e não supõem que, no quarto ao lado, dormindo com eles, chegando da escola ou até mesmo rezando com eles, essa pessoa já esteja nas drogas.

Estamos presenciando uma cena triste nos últimos dias. Os moradores de rua da Cracolândia, de maneira violenta, estão sendo expulsos, espalhados para outros lugares de São Paulo. Esta é a solução? É óbvio que não. Estamos apenas transferindo o problema para outra rua, outro bairro ou até mesmo outra cidade. Fica claro que outros ocuparão o mesmo lugar.

A Igreja atua com experiência concreta há anos, como é o caso das fazendas de recuperação, como a Fazenda Esperança, experiências ainda pouco conhecidas, infelizmente!

Recentemente, preguei para 600 adictos, em recuperação, da Fazenda Esperança do Frei Hans, em Guaratinguetá (SP), e lá encontrei homens e mulheres sedentos de uma segunda chance. Encararam o processo de restauração sabendo que, sem Deus, isso não é possível. Agora, quando se fala em Deus nesse trabalho de recuperação, alguns céticos podem, por um momento, dizer ou pensar que são amadores ou espiritualistas fazendo a parte que lhes cabe. Até nos admiram pelo empenho e dedicação, mas não acreditam que essa seja a solução.

A Igreja pode auxiliar a sociedade e o próprio Governo no processo de recuperação. E digo isso com a experiência no resgate de pais de família, jovens, homens e mulheres que dão testemunhos de como saíram dessa armadilha.

Governo e Igreja juntos parece utopia. Mas, não o é! O Governo tem os recursos e a Igreja tem a experiência já testada e comprovada. Eu mesmo sou fruto dessa força do bem! Eu saí das drogas pela força do acolhimento e da espiritualidade que a Igreja me ofereceu.
Se consultadas, as pessoas que estão há anos nesse trabalho trariam aos Governos, Nacional, Estadual e Municipal, uma “luz no fim do túnel”. Cuidaríamos dos doentes e eles cuidariam das fronteiras, do comércio ilegal de armas, carros roubados que são trocados por cocaína nas fronteiras, entre outros.

Usar da violência contra pessoas que estão doentes não é a solução. A repressão e a força, bem canalizadas, dão resultado, mas quando mal colocadas denigrem o ser humano. Acabam com o pouquinho de dignidade que lhe resta. Eu acredito que podemos vencer as drogas se nos unirmos. Nessa luta, repito: JUNTOS - Igreja e Governo – teremos a solução!





terça-feira, 17 de janeiro de 2012

ESPAÇO MUSICAL


   LANÇAMENTO - BEATRIX - LUGAR COMUM   
Extra! Beatrix lança novo CD
Arranjos ousados, poesia urbana, letras incendiárias. Canções que contestam a sociedade descartável, a cultura de morte e, sobretudo, a atitude dos cristãos frente a um mundo que privilegia a aparência e o consumo. Esse é Lugar Comum, segundo álbum da banda Beatrix, novo lançamento da gravadora CODIMUC.
Longe de reproduzir mesmices, Lugar Comum apresenta uma musicalidade mais robusta e argumentos musicais maduros, frutos do novo tempo que a banda vive.
O CD traz 10 canções com temas intrigantes e põe o dedo na ferida da sociedade, com letras provocativas e proféticas. O objetivo? Abrir os olhos e gerar novas atitudes diante da vida.
Junto com o disco, a banda também está lançando o clipe Mentira de Mentira. Gravado no Hangar Studio, em São Paulo, o vídeo tem direção de Will Martins e produção Novelo Filmes ♦
BANDA TAMBÉM LANÇA CLIPEEXTRA! Beatrix lança novo CD



ASSISTA AO CLIPE MENTIRA DE MENTIRA

O homem vê as aparências, mas o Senhor olha o coração

O Senhor nos conhece e “sabe tudo de nós, quando nos sentamos ou nos levantamos. De longe penetra nossos pensamentos”(Sl 138,2). Das pessoas nós podemos até nos esconder, mas de Deus não.







Como nos comportar diante do Senhor, que conhece o nosso coração? Quando estivermos sozinhos ou com alguém sejamos sinceros. Às vezes, nos comportamos de acordo com o público do momento, assumindo outras personalidades; talvez para não desagradarmos ninguém e sermos bem aceitos agimos assim.
No entanto, o que agrada ao Senhor verdadeiramente é quando somos nós mesmos, porque, conhecendo-nos profundamente, derramou todo o Sangue na cruz para nos salvar.

Façamos hoje o exercício de sermos uma só pessoa na certeza de que Deus vê o nosso coração.
Jesus, eu confio em Vós!






Quem são os ateus práticos?

Ateus práticos são aqueles que acreditam em Deus, mas vivem como se Ele não existisse. São pessoas que, aos poucos, vão criando a sua própria religião, tornam-se discretamente permissíveis e acabam por trilhar um caminho contrário àquele que escolheram seguir.

E mais: pense que isso também pode acontecer conosco, gradual e lentamente... e começamos a acreditar em Deus do jeito que queremos! 




segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Catequese Bíblica Missionária




Jesus Cristo Ontem:


            No evangelho de João o chamado dos primeiros discípulos é bem diferente em relação ao dos outros evangelistas. Para existir o seguimento, faz se nescessário o “Vinde Ver” e principalmente “Permanecer” com Jesus. Este ver vai muito além de uma mera visão, no sentido de olhar, é o ver em plenitude no sentido de estabelecer morada. Da mesma forma, o permanecer não é só ficar de lado ou estar junto, mas fazer uma experiência de vida, em intima união. Para isso, João (15,1-6) usa a figura da videira e dos ramos- se estes não permanecerem unidos à videira, não podem dar frutos e morrem. Como batizados será que, de fato estamos dispostos a permanecer com Jesus?

Hoje...

As primeiras palavras de Jesus no Evangelho de João (1,38) foram, são e serão intrigantes e desafiadoras: “o que esta procurando:”. Samuel (3,10), na primeira leitura, ouve o chamado de Deus e responde: “ Fala, que teu servo escuta”. E o Senhor ficou com ele. O Salmista diz: “Com prazer faço a vossa vontade”. Os primeiros discípulos decidem morar e permanecer com Jesus e convidam outros para fazerem esta mesma experiência de amor. Paulo, na segunda leitura, nos alerta para fugirmos da imoralidade, mostrando que nosso corpo é santuário do Espírito Santo e que podemos glorificar a Deus com nosso, modo de ser e agir.
O que estamos procurando? Um Jesus “moderno” em que tudo é permitido desde que haja vantagem e tenha lucro; um Jesus ‘light”, em que se faz o que muitos fazem, sendo o importante seguir a onda da sociedade e do momento: um Jesus “show”, em que tudo é alegria, festa e não envolve compromissos, ou procuramos seguir o verdadeiro Jesus, que deixou bem claro a necessidade de ver, morar e permanecer com ele?

... e Sempre

No evangelho de João (13,35), Jesus deixa claro que seus discípulos e discípulas só serão reconhecidos pelo amor. Hoje, nós somos os chamados e escolhidos por Jesus para lutar e construir um mundo com mais amor, justiça e paz. Escutamos esse chamado e temos prazer em fazer a vontade de Deus? Para isso, somos convidados a renunciar os bens que passam, morar com Jesus, viver como ele viveu e doar nossa vida até as ultimas conseqüências e , acima de tudo, permanecer no amor...

Pe. Francisco Albertin
Paragominas-PA





JUVENTUDE CATÓLICA




   
   A juventude é uma bênção. É quando temos forças para lutar, cair e levantar, rir, amar, sonhar. Fazer história, tentar mudar a realidade ao redor, adiquirir conhecimentos. É nessa época da vida que temos as mentes prontas para nos fazer agir.
A religião é vista pela sociedade como grande vilã da espontaneidade, da alegria, da sabedoria e conhecimento; grande inimiga do esclarecimento e fortalecedora da alienação,  mas é  o mundo que aparentemente nos abitola na fase mais produtiva de nossas vidas.
Na prática, é exatamente o contrário que acontece: existe uma juventude católica colorida, feliz, esclarecida, cheia de boas ideias e intenções, amor para dar e receber. A juventude ativa que não sabe muito bem ainda o poder que tem é muito rica e capaz. Pessoas que estudam, pesquisam, têm visão crítica da sociedade, dentro e fora da Igreja. Não se pode deixar que a visão da maioria nos influencie quem se julga muito livre na verdade encontra-se,  acorrentado, aprisionado, mas está aprisionada a seus conceitos, que já estão ficando enferrujados, de que a religião é somente parte de uma alienação, para nos frear e nos fazer desistir. 


  Enquanto isso a globalização luta desesperadamente para vender suas ideias ultrapassadas e fajutas, que, com a internet, deixam de ter força cada dia mais, a mídia e o capitalismo tentam alienar e jogar a culpa da alienação nas religiões.

Nossos jovens são católicos justamente por não concordarem com a prisão que é o materialismo, o consumismo! 


Uma visão crítica, que vai contra a maré favorável.
As Leis de Cristo são as que mais fazem sentido no meio desse mundo de injustiças e hipocrisias.
Concluindo sem deixar de dirigir dieretamente àqueles, que, como eu, ouvem músicas em MP3, que usam tênis e se lascam na faculadade, ou na escola:


Sabemos que não somos o fraco da sociedade! 


Somos o esclarecimento à toda prova e cabe a nós tentar fazer a diferença no mundo que nos cerca!

A nossa fé nos faz jovens, dispostos a fazer o bem, felizes!


"Que a Cruz Sagrada seja A Nossa Luz.


Quanto tempo você oferece de sua vida, para a Internet?


Já percebeu como na Internet 1 hora parece 1 minuto? Você diz que vai entrar na Internet alguns minutinhos e quando percebe já se passaram horas!Muitas vezes temos que ter o discernimento para perceber o que o tempo na Internet tem tirado de nós, sem que percebamos.A internet oferece inumeras coisas (uteis e inuteis), que tomam nosso tempo e sem perceber deixamos a vida lá fora acontecer sem nossa presença.Particularmente tenho tentado mudar isso na MINHA vida... aliar Internet e vida social, sem que o 1º não atrapalhe o 2ºMuitos não imaginam mais uma vida sem a internet, enquanto eu quero acreditar que não possa haver internet sem nossas vidas!Preciso voltar a escrever cartas ao invés de mandar email's, visitar meus amigos ao invés de ficar apenas tc no MSN entre outras coisas...Resumindo... o problema não é a internet, mas o tempo destinado a ela, e o que este tempo tirou de você ou das pessoas que convivem contigo.O mais estranho é correr o risco de ser tachado de antiquado, por escrever estas coisas justamente numa rede social da internet... fazer o que? Ironia ou não... é real!Eu ficarei muito feliz, se você nem quiser comentar essa postagem, só para ter o prazer de desligar o PC agora e ir visitar alguns amigos, ao invés de continuar tc com eles no MSN... rsrs











Deus conta mesmo comigo?

Compreenda que a Divina Providência gosta de ter como matéria-prima a parte que é de cada um de nós. Infelizmente, temos o péssimo costume de esperar tudo de Deus, como se Ele não gostasse de contar conosco. Até é lógico pensar que o Senhor não precisa de ninguém; mas é absurdo imaginar que um pai não queira contar, com alegria, com os pequenos e frágeis passos de seu filho.

Entendeu? Não deixe tudo nas mãos de Deus Pai; alegre-O permitindo que também Ele possa contar com você! É duro para entender, mas é verdade: sem nossa parte, Deus faz menos, pois Ele quis precisar de nós!










domingo, 15 de janeiro de 2012

Lei Rouanet e música religiosa

aubnosummer2 - Banda A.U.B. no palco do Summer Night 2011 Foto: Bruno Ribeiro Edição: Thiago Henrique Fonte: www.curtaessavibe.com

Esta semana a presidente Dilma Roussef sancionou uma mudança na legislação brasileira que regulamenta a liberação de recursos do Ministério da Cultura. A partir de agora, a chamada Lei Rouanet passa a abarcar em seu escopo a música gospel ou religiosa como manifestação cultural e, portanto, passível de ser beneficiada pela lei de incentivo à cultura.
Trocando em miúdos, a partir de agora, eventos de música religiosa poderão receber financiamento público do Governo Federal via renúncia fiscal. De acordo com o texto, não se enquadram na nova lei eventos promovidos por igrejas, como missas e cultos em estádios. Contudo, empresas ligadas ao segmento religioso, como também artistas, vão poder usufruir dos benefícios da lei.
O que você acha disso? Deixe sua opinião.




O MUNDO NÃO QUER QUE FALEMOS DE CÉU E ETERNIDADE



Nós jovens temos pressa. Se vamos acessar um vídeo no YouTube, mas demora mais de dois minutos para carregar, nós o fechamos. Temos também muita pressa de achar a pessoa certa para casar. Há muitos jovens que correm, correm, se cansam, mas nem mesmo sabem por que estavam correndo.

O jovem do Evangelho precisa ser eu e ser você; precisamos um ter meta para correr [atrás de algo] e precisamos correr para encontrar o Cristo. Você tem corrido atrás de quê? Atrás de quem? Você tem corrido pelo que o mundo diz, tem corrido para as drogas? Você tem corrido atrás do sexo por que você ama?

Jesus olha para mim e para você. Ele olha para as nossas corridas.

Hoje, quero convidar você a deixar passar o que passa e buscar as coisas do Alto. Tome posse do seu lugar, que é o céu. Abrace o que permanece.

Quais têm sido os frutos das suas escolhas aqui nesta terra? Quero que você saiba: Deus lhe deu uma vida inteira para curtir e para ser feliz.

Precisamos ser uma geração de têmpera! Como várias vezes o monsenhor Jonas disse: aguente firme! E se você nunca escutou esta frase, eu repito: "Aguente firme, meu filho!" Aguente firme naquilo que não deu certo, aguente firme nos seus pecados, nas suas lutas!

Construa aqui na terra o seu céu, fale de eternidade, fale do que não passa. Dentro de cada jovem há sede de eternidade. 


Jovem, corra, lute para que, neste país, não aconteçam abortos. Seja cristão e assuma essa postura, divulgue na sua rede social que você é contra o aborto.












Espaço Musical

Toda semana o Blog MINISTÉRIO JOVEM RCC DE MACHADO
trás para você  no espaço musical informações sobre bandas católicas que contem ótimas musicas para você ouvir e refletir


E Nessa semana você vai conhecer o som da Banda 


Rosa de Saron



CONFIRA AGORA ALGUMAS MUSICAS












sábado, 14 de janeiro de 2012

Amar não é fácil


Não se Ama por ser fácil, se ama por ser preciso! 


    Se amar fosse fácil não tinha tanta gente amando mal, nem tanta gente mal amada!
    Se amar fosse fácil não haveria tanta fome, tantas guerras e tanta gente sem sobrenome.
    Se amar fosse fácil não haveria crianças na rua sem ter ninguém, nem haveria orfanatos, 
    porque as familias mais serenas adotariam mais filhos, nem filhos mal concebidos, nem esposas
    mal amadas, nem prostitutas, e nunca ninguem negaria o que jurou, e nem haveria mentiras, nem 
    separações, nada disso jamais.
    
    Se amar fosse tão fácil, não haveria assaltantes e as mulheres gestantes não tirariam seus fetos,
    nem haveria assasinos, nem preços exorbitantes, nem os que ganham demais nem os que ganham
    de menos. 
     
    Se amar fosse tão fácil nem soldados haveria, pois ninguém agrediria, no máximo ajudariam no combate
    ao Cão Feroz, mas o amor é um sentimento que depende de um "Eu Quero", seguido de um "Eu Espero",
    e a vontade é um rebelde, o homem, um egoísta que maximiza o seu "Eu" por isso, o amor é dificil.

    Jesus Cristo não brincava quando nos mandou AMAR.

    E quando morreu, amando, deu a suplema lição.

   Não se ama por que é fácil, Se ama porque é preciso!



sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

O PERDÃO É UMA LIBERTAÇÃO



      Depois de percorrer a Galileia, volta a  Cafarnaum. Novamente, a casa é um centro de convergência da multidão. Jesus dirigi-lhes a Palavra. As Ações e diálogos que se seguem exprimem o núcleo do ensino e da prática do Senhor: o amor misericordioso de Deus com o perdão dos pecados. Os escribas se escandalizam, pois Jesus pela casta religiosa que se sente ameaçada pela ação libertadora de Cristo.

A Palavra de Jesus é sempre associada à sua pratica vivificante de cura e libertação. Não é só o corpo que necessita de cura, mas sobretudo o espírito, Jesus nos mostra isso ao curar um paralítico, que é levado à sua presença. O homem não diz uma única palavra; é o Senhor Quem toma a iniciativa e lhe diz: “Filho, os teus pecados estão perdoados”.
Jesus vê que o homem precisa, em primeiro lugar, de uma cura interior. Muitas vezes, são as feridas interiores que mantêm o homem paralisado. O perdão oferecido por Ele devolve ao paralitico toda a sua dignidade humana, torna-o capaz de “levantar-se” e de pôr-se de pé. O perdão é uma libertação.
O paralitico não esperava por essa palavras, ele veio a procura da cura física e Jesus fala lhe de PERDÃO. Os escribas pensam então que o Senhor blasfema, com efeito, segundo a fé do povo, só Deus tem o poder de perdoar os pecados. Mas Jesus fala indiretamente de si próprio como filho do homem , uma expressão que pode significar “homem” (cf. Ezequiel 2,1) ou que pode ser utilizada para falar do próprio Deus (cf. Dn 7,13). Enquanto Filho de Deus, que se tornou Filho do homem, Jesus tem o poder de perdoar os pecados.

Jesus cristo ajuda-nos a descobrir uma outra realidade importante: o pecado não é a causa da doença paralisante. O Deus que Jesus nos veio revelar não é um Deus que castiga, Jesus fala de um homem cego de nascença: “Nem ele pecou, nem seus pais” (João 9,3). Perdoado, curado, o homem paralitico levanta-se, pega a sua cama (Símbolo da sua Doença) e sai diante de toda aquela gente. O perdão torna-nos livres para caminhar, mesmo com as nossas fragilidades, e livres para aprender a conviver com a fragilidade dos outros. Diante de uma tal novidade, não podemos senão exclamar com a multidão: “Nunca vimos coisa assim” (v.12).
O paralitico é transportado pelos amigos. Quem São os que me “transportaram”, aqueles que, pela sua fé, conduziram-me a um encontro com Deus? Diz o ditado: “Diz-me com quem tu andas e dir-te-ei quem tu és”, Pois é, os meus amigos me ajudam a chegar e clamar por Deus ou me afundam cada vez mais?
O que me “paralisa”? Em que aspectos sinto a necessidade de uma cura interior?
Jesus diz ao paralitico: “Levanta-te, pega tua cama e anda”. Como posso compreender estas palavras na minha vida hoje?
Que Deus lhe dê a graça e a força de se dirigir a Jesus e clamar: “Salva-me! Cura-me, Senhor Jesus!”
Padre Bantu Mendonça
Be Sociable, Share!

blog.cancaonova.com














PENSAMENTO DO DIA



O QUE É AMOR ?







"O amor não é como nos sentimos á respeito dos outros
Mas como nos comportamos a respeito dos outros"















CICATRIZES DA GUERRA

O efeito do ódio atingiu muitas vidas muitos sonhos projetos e Famílias
Por causa de ganancia de alguns governantes e falta de paz no coração...



Para mudar o mundo é preciso somente o amor  
Se nós buscarmos o Deus que é maior 
terminará em um segundo a guerra e a dor.


ASSIM DIZ A CANÇÃO




AGORA CONFIRA ALGUMAS FOTOS 
DE PESSOAS QUE SOFRERÃO E SOFREM
ATÉ HOJE O EFEITO DA FALTA DE PAZ 
E DEUS NO CORAÇÃO







GUERRA DO VIETNÃ










Este é um Pai com com sua esposa e seus três filhos
ele perdeu uma perna e um braço 
em um atentado á bomba em um comboio
e hoje vive em uma situação desumana
ainda sim esse pai é carinhoso e confiante que sua vida melhore







quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

O que é melhor: mascarar as perdas ou aceitar a verdade?

 










Tudo o que é mascarado, não é digno do cristianismo, não é vida na graça de Deus, só a Verdade Salva e Transforma o nosso Coração.